terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Prefeita de Porto Vitória é condenada a nove anos de cadeia

Além da cadeia em regime fechado, condenação tira os direitos políticos da prefeita por cinco anos.

No último dia 06 de fevereiro de 2024, o juiz Dr. Rodrigo Luiz Xavier Costa de Assis Silva, da Comarca de União da Vitória, despachou sentença de transitado e julgado onde um dos réus condenados, sendo a principal, é a atual prefeita Marisa Ilkiw, de Porto Vitória. Os crimes cometidos foram em seu primeiro mandato como prefeita do município, tendo sido a primeira mulher eleita como prefeita na região da AMSULPAR, a prefeita também faz história por ser também a primeira condenada por corrupção.

   O processo que levou a prefeita a condenação refere-se a uma compra de pneus e serviços de lanternagem em veiculos da Prefeitura que foram pagos mas os serviços não foram realizados nem os produtos (pneus) entregues. A condenação permite aos réus, inclusive a prefeita, a recorrer em liberdade e no cargo. A acessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Vitória já comunicou que vai recorrer e negou os crimes que geraram a condenação.

Infelizmente vivemos num país onde os ladrões continuam no poder, e Porto Vitória não é nenhuma novidade, entretanto se a justiça fosse mais ágil, certamente estariamos falando apenas da "ex-prefeita" pois certamente não estaria no cargo. Porém, antes tarde do que nunca. Vamos esperar que a justiça concretize a condenação que envolve outros réus, inclusive o irmão da prefeita que a época era secretário municipal e esta envolvido nos crimes.

Abaixo o link da setença na integra:

https://drive.google.com/file/d/1bk-uaR-ZOIbOUOY8xcYn9BrGbDUwRu6Y/view?usp=sharing