terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Um funcionário(a) por favor!

 Alguém quer trabalhar?

    Hoje ouvi um depoimento que mexeu comigo, principalmente porque estou vivendo a mesma situação. Uma empresária da cidade confidenciou que está tendo, inclusive problemas de saúde, porque está sobrecarregada e trabalhando além do limite,  porque não consegue encontrar funcionários(as) para trabalhar em sua empresa. Confidenciou ainda que conseguiu uma candidata a uma das várias vagas que possui, mas a candidata desistiu ao saber que teria sua carteira assinada e perderia os "auxilios" do governo.

        Estou vivendo uma situação muito parecida. Pretendia colocar em prática um novo projeto de trabalho, onde abriria diversos postos de trabalho, pelo um em cada cidade de abrangência do projeto, que seria de 20 a 30 cidades das regiões sul e sudoeste do Paraná, além de algumas cidades de Santa Catarina.  Sabe o que decidimos?Postergar o projeto para 2025. Motivo? Falta de interessados e dispostos em trabalhar.

        Infelizmente isto está acontecendo no país inteiro, especialmente no sul do país e principalmente em Francisco Beltrão, onde há mais vagas de trabalho do que pessoas dispostas ao trabalho. Minha indignação e tristeza chegou ao ápice por perceber que nosso maior probelma não é ser governado por um ladrão, mas termos um povo, quase que a maioria, pois são os mesmos que elegeram o ladrão, que não querem trabalhar, preferem o crime, a roubalheira e infelizmente, a vagabundagem.

        Lamentável, porém verdade!