sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Porto Vitória continua com a pior avaliação administrativa da região sul do Paraná

         Realizada pelo Instituto de Pesquisas Vaguarda Ltda (entre os dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro/2023), a nova avaliação das administrações municipais das cidades que compõe a AMSULPAR (Associação dos Municípios do Sul do Paraná) não apresentou muitas novidades se comparada a pesquisa de março de 2022. A administração mais bem avaliada continua sendo a Biturunense do Prefeito Rodrigo Rossoni, seguido por Bachir Abbas de União da Vitória e Fernanda Sardanha de São Mateus do Sul.

  

     O que mais chamou a atenção na pesquisa foi a última colocada, que manteve exatamente o mesmo percentual, Marisa Ilkiw de Porto Vitória continua sendo a última colocada com os mesmos 27% de aprovação de 2022. A diferença foi apenas naqueles que desaprovam que bateram a casa dos 60% esse ano, demais entrevistados não responderam a pesquisa.

        Já na corrida para chegar ao Paço municipal em 2024, embora a atual prefeita continue como pretendente a reeleição, mas cabe relembrar que ela se elegeu em função da divisão de votos em 2020 (quatro candidatos), Marisa Ilkiw chegou a Prefeitura com apenas 39% dos votos e com uma vantagem de menos de 3% (54 votos) sobre o segundo colocado, o nome inquestionavelmente mais forte e preferido da população de Porto Vitória no momento é o do advogado e ex-candidato Fabiano Glaab.

        O Instituto de Pesquisas Vanguarda Ltda, que apontou em 2020 com antecedência a vitória apertadissima da atual prefeita, continuará em 2023/24 acompanhando a disputa municipal em Porto Vitória e toda a região.