Emilia Carla Dumke Wedig, é suplente de vereadora em Porto União. Em 2024, em sua primeira candidatura, obteve 450 votos, mais do que três dos eleitos, ficando a apenas 5 votos do vereador que hoje é o presidente da Câmara.
Emilia é psicanalista, terapeuta e empresária há 20 anos (ver curiculo abaixo). Emilia também é a unica cidadã de Porto União, mesmo sem nenhum cargo ou posição política, a receber a medalha do "Mérito Catarinense" (ver foto do certificado e medalha abaixo)
Mas é como líder comunitária e política que, falamos isso do período anterior ao seu ingresso oficial na politica (como candidata a vereadora), onde agora é suplente, pois sua atuação, inclusive junto a renomadas deputadas, como Ana Caroline Campagnolo (Deputada Estadual) e Carol Detoni (Deputada Federal) que Emilia Wedig atua e construiu sua posição de líder comunitária e politica, trazendo não somente verbas de emendas parlamentares, através das deputadas citadas, mas inúmeros beneficios a comunidade local. É da vereadora Emilia (no período de 30 dias nos quais assumiu o cargo) o projeto da "Fisioterapia domiciliar", que iria beneficiar as pessoas mais carentes e necessitadas de Porto União. "Iria" porque infelizmente o projeto foi rejeitado pela maioria da Câmara que forma a base do atual prefeito, que alegou inconstitucionalidade (parece piada), mas que na realidade só escancarou inveja e incompetência de um grupo político que pensa no poder apenas por ele mesmo. Além do acima citado, a vereadora (suplente) Emilia já conseguiu inúmeros beneficios e verbas para a saúde, educação, entre outras áreas de Porto União.
Com esse breve e sucinto relato, justificamos e entregamos a vereadora Emilia Wedig o título de "GENTE QUE FAZ" em Porto União e toda a Santa Catarina.
Abaixo o curriculo de Emilia Carla Dumke Wedig