segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Espalhe o bem que a felicidade vem... Faz bem fazer o bem!

Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder. (John Wesley).

Quando Deus criou o homem e a mulher, nos fez a sua imagem e semelhança. Todos nós já escutamos isso alguma vez na vida, mas quantos de nós paramos para pensar no que isso realmente significa? Se olharmos um pouco melhor essa realidade, poderemos entender melhor quem é o ser humano e porque ele se realiza quando ama aos demais, sem importar quem é o outro e sem esperar nada em troca.
Por mais que a tecnologia cresça e ganhe um espaço cada vez maior no mundo, a importância humana é fundamental para que as coisas aconteçam e melhorem. Mesmo que as pessoas, através da tecnologia se isolem, não podemos esquecer que mesmo assim, vivemos cercados de pessoas no nosso dia a dia por todos os lados, seja no trabalho, na escola, na faculdade, na rua ou qualquer outro lugar, e com certeza, no decorrer da sua vida, você já deve ter se deparado com alguma situação que você fez uma boa ação, ou presenciou alguém realizando uma boa ação.
“Espalhe o bem que a felicidade vem” é uma troca de energia entre nós mesmos, ou seja, se desejo o bem para alguém, ele retorna para mim também; se torço para que o outro seja feliz, a felicidade chega para mim na mesma intensidade, sendo assim, se por acaso desejo o mal para o meu semelhante, de alguma forma ele retornará a mim. O que desejar para quem está ao seu redor, chegará até você também!
Fazer o bem para as pessoas nos faz seres humanos melhores, vivemos melhores e mais leves, afinal, faremos com que outras pessoas vivam melhores e isso é uma cadeia, quanto mais você fizer o bem, mais vai receber este bem e com isso, mudaremos muitas coisas.