terça-feira, 30 de março de 2021

Campanha - Ser gentil é legal...

 


Você já experimentou ser verdadeiramente gentil? Aí você me pergunta: “como assim, verdadeiramente”? Vamos lá, eu explico:  Existem algumas gentilezas automáticas, ou seja, consolidadas e integradas ao nosso comportamento, como por exemplo: saudar as pessoas com “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Existem outras expressões do tipo: “fique a vontade”, “seja bem vindo”, “por favor”, “obrigado” e por aí segue. Claro que se você faz isso de forma sincera pode-se afirmar que estamos diante de uma pessoa gentil e agradável.
Agora existem outras atitudes gentis, que são cada vez menos praticadas pela grande maioria das pessoas. Por isso vamos puxar pela memória: No caso dos homens, quando foi a última vez que você abriu a porta do carro ou do táxi para uma mulher? Ou abriu uma porta para que uma mulher entrasse primeiro. Mais simples, quando foi a última vez que você deu passagem a uma mulher? No trânsito, no ônibus, numa passagem estreita. Você lembra a última vez que se ofereceu para carregar um pacote que parecia pesado para aquela pessoa mais frágil? Auxiliou um idoso ou alguém com alguma limitação a realizar a tarefa?  Quando foi a última vez que teve paciência com aquela pessoa que não compreendia o que queria falar e, ao invés de irritar-se, você entrou no ritmo dela e explicou novamente com voz branda e natural?
No caso das mulheres - Quando foi a última vez que se demonstrou grata pela gentileza masculina? Quando foi a última vez que permitiu que fossem gentis com você?  Quando foi a última vez que preparou algo especial para uma pessoa que gosta? Complicado? Não. É simples! Ser gentil é legal. Faz bem aos que estão a sua volta.
Dizer: “eu sabia” para alguém que se deu mal, não é nenhum pouco gentil. Ser solidário, mesmo sabendo que você o avisou que tal coisa poderia acontecer é uma atitude que pode fazer a diferença no futuro em breve. A final ninguém gosta de ser tripudiado ou recriminado.
Enturmar uma pessoa nova na empresa, classe ou turma de amigos é uma atitude muito gentil. Coloque-se no lugar desse novato.  Aliás, quem de nós não foi um novato em algum dia e em algum lugar? Lembre-se de como se sentiu quando foi mal ou bem acolhido em algum lugar novo.
Ser gentil é legal e se resume a um ato simples. Fazer para outras pessoas aquilo que gostaríamos que elas fizessem conosco. Ser carinhoso e gentil como gostaríamos que fossem conosco!
É esse o objetivo desse informativo (REVISTA VANGUARDA) levar até o amigo leitor histórias, artigos e registrar fatos que possam mudar nossas vidas para melhor. As campanhas e temas que serão aqui abordadas e sugeridas, dependerá da boa vontade de cada um colocar em prática, divulgar, multiplicar, ser nossos parceiros para que a cada dia sejamos juntos, mais fortes e melhores!
Seja gentil, seja ativo, divulgue, viva, seja exemplo, seja transformador(a) de vidas e de sua casa, de sua família, empresa, escola, cidade, sendo cada vez mais inspirado no amor e na graça de Deus!