sábado, 18 de fevereiro de 2023

Trevo de Frontim, mais que uma vergonha, uma roubalheira descarada

Mais um acidente no trevo de Paulo Frontim com carreta encavalada na mureta da vergonha


 

     Em 2018, logo após a finalização de sua construção, denunciamos pela primeira vez. Classificamos a obra como uma verdadeira piada. Dissemos que o engenheiro que assinou a responsabilidade por aquela obra deveria ser preso. A obra em si, é uma prova irrefutável de roubalheira discarada. O projeto inicial previa gastos de R$ 1.100.000,00 (Hum milhão e cem mil reais), depois disso houve registro de um aditivo. Passados cinco anos, ainda hoje eu (editor deste blog) desafio a me entregarem duzentos mil reais e garanto que faço algo bem melhor do que esta aberração que ali fizeram. Afirmo sem medo de errar que aproximadamente um milhão de reais dessa dita obra do trevo de Paulo Frontim foram parar nas campanhas eleitorais.

    Nesta sexta-feira (17) mais um acidente provocou o encavalamento de uma carreta sobre a mureta no meio da pista (foto). Para quem conhece o local é dispensável qualquer explicação. Para quem não conhece o absurdo do dito trevo é tão grande que a nossa lingua, embora rica, faltam palavras que defina tal aberração. Um trevo que bloqueia o acesso a um dos lados do cruzamento (Quem vem sentido União da Vitória e quiser virar a esquerda, simplesmente NÃO PODE). No sentido contrário o trevo ainda usa uma estratégia urbana de trânsito para virar a esquerda, ou seja, carros, caminhões, carretas, precisam parar, no meio da pista, e ficar esperando o trânsito em sentido contrario passar para então virar (imagine uma carreta bi-trem parada esperando para virar a esquerda, ou pior, imagine um veiculo pequeno ou até uma moto parada esperando, derepende uma carreta carregada vem atrás (além de tudo o dito trevo fica logo após uma curva).  Para quem vai sentido São Mateus do Sul, isso na prática, sobretudo carretas e caminhões  tem três opções, seguir reto e passar por cima de quem estiver esperando para virar (no meio da pista), desviar a direita e depois dispustar espaço para voltar ao centro da pista ou, o que fez a carreta da foto, tentar passar por cima da mureta (que invariavelmente não dá certo).

    Na verdade é desnecessário e até ridiculo ficar argumentando sobre o dito trevo (aquilo alí não é trevo nem aqui, nem na China), o que é preciso, é cobrar de nossos atuais representantes que façam algo concreto para corrigir aquele absurdo e impedir que o incompetente departamento responsável continue gastando ainda mais recursos publicos para refazer a cada acidente, a vergonhosa mureta. É preciso tirar a tal mureta e construir um trevo de verdade, ou deixar como estava antes de 2018, que estava muito melhor do que está agora.   Também é necessário que se apure o responsável pela corrupção ali escancarada desde 2018. Se bem que, cobrar combate a corrupção no Brasil é uma piada "muito da sem graça", né? Mas que se corrija o probelma, isso é fundamental e urgente.