terça-feira, 16 de setembro de 2025

União da Vitória e a primeira dama Janja da Silva

        Em momentos pré eleitorais, como é o que vivemos nesses dias, um dos discursos mais usados por pré candidatos, e em princípio é um discurso verdadeiro, é o da importância que tem o vinculo do candidato com sua cidade ou comunidade de origem. Cidades como Mafra, Canoinhas, Porto União, União da Vitória, entre outras, tem candidatos dizendo da importância da população não votar em candidatos "paraquedistas" e apoiar os candidatos locais.

        Dito isso e não discordando, me pergunto, o que União da Vitória ganhou até hoje por ser o "berço" da primeira dama do país, Janja da Silva.  Não me recordo de nehum vereador, prefeito, deputado ou candidato que seja, dizer que vai ou iria buscar alguma solução, recurso ou apoio na primeira dama, que diga-se de passagem, embora não tenha um cargo oficial, age no pais e fora dele como se fosse uma legitima representante da população. Então porque ninguém apela para Janja da Silva para amenizar ou encontrar recursos e soluções para União da Vitória nessa figura "tão ilustre" que é a primeira dama. Afinal de contas ela já demonstrou que tem muito poder no governo federal, ao ponto de ser a única que conseguiu levantar um jato da Força aérea brasileira para levá-la a passear com todas as pompas de um presidente ou no caso pareceu até que ela era uma "rainha".

        Salvo engano, em um desse passeios da Janja, União da Vitória submergia nas águas do Iguaçu, e ela, se quer tomou conhecimento. Triste realidade de União da Vitória, tem em suas "fileiras" a mulher mais poderosa do país, mas sequer uma referência consegue da parte dela... mas otários para festejar a prisão de Bolsonaro e até a morte de Charlie Kirk, não falta nas fileiras regimentais de esquerdistas União Vitorienses... Parabéns ao povo desta querida cidade...