sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Faça de cada dia o seu melhor dia e você sempre terá dias melhores!

De nada adianta você ficar reclamando de tudo, achando que você não tem oportunidade, que tudo dá errado na sua vida. 


Há muito tempo adotei na minha vida a regra da positividade, que é extrair de tudo, mas de tudo mesmo, até das coisas mais tristes e negativas o seu lado positivo. Do acordar ao dormir a nossa mente deve está repleta de pensamentos positivos, construtivos e voltados para o desenvolvimento de ações que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, tanto da minha, quanto dos que comigo convivem e também de todos que possam ser alcançados.

Assim, logo de manhã ao levantar, abro as janelas do meu quarto, escuto o canto dos pássaros, observo o dia clareando, o sol nascendo e me sinto vivo. Em seguida faço meu alongamento (ginástica chinesa Lian Kong) e vou até a bicicleta onde pedalo por 20 a 30 minutos, enquanto leio a Bíblia.  Na leitura da Bíblia adotei o livro de Provérbios porque vai de 1 a 31, assim em cada dia leio o capítulo referente aquela data. Por exemplo, no dia 10, leio o capítulo 10, no dia 11, o capítulo 11, e assim por diante. Escolho um dos versículos e passo a meditar sobre ele durante o dia. Dessa forma já saio com um direcionamento para a minha vida que é o ensinamento contido naquele verso.  Assim vou recebendo dicas de como agir, me comportar diante das situações, encontrar forças para prosseguir, buscar novas oportunidades, vencer as ameaças, sair do lugar comum e perseguir a Paz.  A felicidade você corre atrás, a Paz você constrói, porque é fruto de atitudes, de formas de pensar e agir. E a primeira coisa que você tem que fazer é valorizar as coisas simples e viver no presente.  A maioria das pessoas ou estão no passado (o país da depressão), ou estão no futuro (a nação da ansiedade), por isso é fundamental que a primeira atitude sua ao acordar é conscientizar-se do seu presente e vivê-lo, ser você, e desfrutar do que você conquistou.

Tem pessoas que compram a sua TV de 32", colocam na sua sala e quando estão assistindo, ficam imaginando: “mas depois eu compro uma de 48”, ou seja não curtem o seu momento de coquista.  Portanto, se quer ter Paz, viva o presente, seja quem você é, curta o que você conquistou e agradeça a Deus a oportunidade de acordar e poder lutar para alcançar as transformações que você deseja para a sua vida.  Não esqueça as coisas mais importantes da sua vida são as pessoas que estão convivendo com você, por isso servir, auxiliar, ajudar e contribuir para melhorar a vida delas é a única forma de ser feliz.