sexta-feira, 11 de março de 2022

A corrupção e o azulzinho do whatsapp

 Faça o que eu quero, mas não faça o que eu faço

Qualquer que seja o ato "não tão transparente" de um político, figura pública ou até de nossos amigos e familiares é rapidamente questionado, criticado e as vezes até execrado. Entretanto e infelizmente a grande maioria dos usuários do whatsapp já aderiu a estratégia de eliminar o azulzinho das mensagens do aplicativo, que tem por finalidade mostrar que a mensagem foi visualizada.

Qual o objetivo de tal procedimento comum em nossos dias? Certamente há exceções, mas em sua grande maioria tenta encobertar o desejo de enganar as pessoas... É comum a desculpa de muitos ao não cumprir com compromissos ou fugir deles dizer que "NÃO viu determinada mensagem". Por outro lado também tornou-se comum a interpretação de que a pessoa não quis ou não quer cumprir ou saber ou atender um pedido, uma informação e assim por diante....  O que era pra ser uma facilitador na comunicação tem se tornado em algo que, em muitos casos, põe em duvida informações, contatos, comunicados e até mesmo o caráter de quem "foge" de algumas responsabilidades ou compromissos.

Além de tudo o exposto acima, evidencia a dupla face do caráter do ser humano e especialmente falo aqui do povo brasileiro no atual momento em que vivemos, que é o famoso "faça o que eu mando (ou o que eu quero) mas não faça o que eu faço. No momento (proximidade de eleições) em que muitos vão cobrar transparência de candidatos e de representantes publicos, eles mesmos se escondem atrás de um gesto que parece inofensivo, mas que é revelador...

REFLITA, quer transparência? seja transparente! Mude aí o seu whatsapp para o azulzinho, para que eu possa saber se você viu essa mensagem!

Faça dessa ferramenta de comunicação uma ferramenta transparente para todos!