sexta-feira, 7 de março de 2025

Aeroporto de Francisco Beltrão, inoperância X iniciativa!

Eis aí a diferença entre os que correm e os que voam!

    Antes de mais nada, vamos registrar que esta postagem não tem a pretenção de afirmar nada sobre leis ou verdades, mas deixar uma reflexão sobre porque algumas cidades com enorme potencial, como é caso de Francisco Beltrão estão sempre correndo (as vezes patinando) e outras, como Pato Branco com potencial seguramente inferior, voam e alcançam lugares de altos destaques.

    Também não tem nada a ver com nomes ou pessoas individualmente, mas com gestões de uma forma mais ampla (equipe). Então vamos lá... Tivemos recentemente uma administração, que embora tivesse lá seus problemas (afinal não existe perfeição em um conjunto humano), mas tinha iniciativa e criatividade. E foi assim que o aeroporto de Francisco Beltrão saiu do papel e do sonho e começou a tornar-se realidade. Cometeu-se equivocos perante a lei? Sim ou talvez, porém se a mesma administração tivesse continuado, certamente agora iria ter que fazer as mesmas devidas correções ou complementações. Algumas foram falhas outras estratégias, por exemplo, as liberações para iniciar um aeroporto, iria demorar, então iniciou-se com as liberações para um aeródromo, que certamente seria mudado no decorrer da execução da obra, que agora precisa ser conseguida essas liberações, simples assim. Entretanto, essas iniciativas e criatividades é o que fazem a diferença entre uma cidade que corre e outra que voa. 

    O imbróglio do momento, em que encontra-se a obra do aeroporto, é porque a nova gestão (esquerdista) parece que defende a idéia de que para iniciar uma obra ela precisa estar 100% concluida no papel (não defendo a idéia de que isso seja certo ou errrado), mas isso faz com que tudo demore muito mais e em muitos casos, nunca chega a sair do papel. E aí? Quem paga é a cidade e sua população que fica no atraso e vê outras cidades conquistando os espaços que Francisco Beltrão perde por causa da política da inoperância. O que o aeroporto de Francisco Beltrão precisa? que a obra continue e seja concluida, simples assim. Precisa concertar eventuais problemas? Sim. Que se faça as correções e não politicagem...

    Francisco Beltrão voou nos ultimos anos, mas começou 2025 patinando no seco... Esperamos que sejam feitas as devidas correções e nossa cidade tenha o seu novo aeroporto para então conquistar voos muito mais altos.