Com mais de 200 postos de trabalho em aberto, SINE de Francisco Beltrão anuncia vagas todos os dias...
Certamente o discurso de geração de empregos em Francisco Beltrão parece não impressionar mais ninguém. O que não falta aqui é empregos. O que realmente falta é gente disposta a trabalhar. Uma voltinha nos bairros mais carentes é suficiente para comprovar que o governo Lula não é o pai dos pobres, mas sim o pai dos "vagabundos". Salvo rara exceção, o que vemos no meio da população dita "desempregada", é gente que não quer trabalhar, pois vive das bolsas governamentais acrecido de ações ilicitas complementares.
Só nesta quinta-feira (14/fevereiro) a lista de oferta do SINE bateu a casa de 200 vagas, sendo que a maioria delas fica em aberto por dias, semanas até meses. Sem falar nas vagas que não são anunciadas mais no órgão governamental. São dezenas de empresas que optam por buscar profissionais de outras formas e em outras cidades e estados. Sem falar que as vagas mais qualificadas enfrenta outro grave problema, a falta de qualificação dos interessados que aparecem.
Por outro lado, outra questão que sempre foi, mas agora se mostra ainda mais grave é a inércia política em que vivemos no meio empresarial, dos pequenos aos gigantes empresários do país, é preciso que se disperte e vejam o quão necessário é unirmos forças para extirpar esse governo incompetente e corrupto que se apoderou do poder no Brasil. Enquanto não houver um despertamento da população que realmente trabalha e produz, deixando de lado a covardia de não se expor, todos pagaremos um preço cada vez mais alto, beirando (aliás já passamos da beirada) o insustentável.